SALADA CAPRESE reviews à bolonhesa

Juntos

Juntos é o mais novo filme de terror distribuído pela empresa americana NEON, também responsável por nos trazer filmes como Colossal (Anne Hathaway muda quando bebe), Pernas Longas (Nicolas Cage curte coelho no buraco), Imaculada (Sydney Sweeney prepara chá de bebê), Cuckoo (Hunter Schafer agride velhinha), e O Macaco (Theo James não divide brinquedo), entre outros.

É a estréia do diretor Michael Shanks, um cara com alguns homônimos famosos. Segundo a Wikipedia, ele pode ser um arqueologista, jornalista ou político britânico, um ator canadence, ou mesmo um diretor de filmes australiano; ainda assim, seria muito mais legal se ele fosse na verdade o excêntrico carreteiro americano, mais conhecido como “Uncle Mover”.

Em Juntos, Dave Franco e Alison Brie – casados na vida real – demonstram muito bem como fica o sexo depois de um longo tempo de relacionamento: as raras ocorrências são interrompidas por crianças, e posições diferentes dão muita dor nas costas.

A premissa do filme é simples, mas bastante interessante e até filosófica: o quão juntos um casal precisa estar para chegar ao ponto de ser desconfortável? Ou pra não precisar pedir um prato pra duas pessoas no delivery? O toque sobrenatural e o horror corporal incomodam, mas não mais do que a situação prévia do casal. Se você está ou já esteve em um relacionamento sério, vai sentir empatia e talvez até medo dessa condição antes mesmo de chegar no horror físico posterior.  

O filme não é sensacional, mas é divertido. Com algum esforço para ignorar pequenas pontas soltas aqui e ali, dá pra curtir bastante o filme. As atuações são sólidas e os toques de humor são realmente engraçadinhos; muito embora eu acredito que dava facilmente para trocar o Dave Franco pelo Adam Sandler sem qualquer perda de representação do estereótipo de “vagabundo queridinho e desengonçado”.

Você provavelmente vai gostar muito se curte jump scares. Mas provavelmente vai desgostar um pouco se curte cachorrinhos fofos. Eu tô ansioso pelo crossover com A Substância.

Cozinheiro Convidado: Luiz Carlos Vieira

Cozinheiros de primeira colaborando na Salada Caprese