SALADA CAPRESE mais saudável que omelete

Recomendações – Dezembro/2025

Filmes

Wake up dead man
Como um grande fã de Agatha Christie, é claro que eu adoro a franquia Knives Out, do meu queridinho Rian Johnson. O mais novo integrante dessa franquia estreou na Netflix, aquecendo o coraçãozinho, tanto de quem ama a série, quanto de quem achou o segundo filme meio fraco: ele volta com tudo. Benoit Blanc se assenta definitivamente como um dos maiores detetives do gênero e, para a gente, fica a esperança da franquia ter uns 30 filmes.

Sorry, Baby
Falando em padre gostoso, a gente lembra de Fleabag, que lembra de Sorry, Baby, filme de estréia de Eva Victor como diretora, e que traz à atriz uma pegada bem Phoebe Waller-Bridge. O filme é bem legal, veio bem badalado, e a crítica dele está aqui.

Séries

Stranger Things
A Netflix tenta espremer até o último centavo da série favorita deles. Mas faz isso de maneira burra: ao invés de lançar um episódio por semana, gerar aquele buzz semanal de pessoas comentando a série e crescer a discussão, eles insistem no formato de lançar tudo de uma vez. Agora eles quebraram pelo menos o lançamento do penúltimo e último episódio da série, para ver se conseguem estender o hype. Eles estão prestes a descobrir o formato de série semanal. Pra gente, fica o alívio de ver que a série está acabando e a linda coleção de camisetas da Loja Salada.

Pluribus
Já a nova série do Vince Gilligan chegou com um estardalhaço. Já conseguiu fãs cativos, que passam discutindo o episódio da semana por sete dias — exatamente como deveria ser uma série. Pluribus é bom. É a melhor coisa que tá rolando em termos de série no momento. E o Vince Gilligan segue sem errar. Já é o novo zeitgeist.

Livros

O fim da eternidade
Por uma recomendação, fui ler esse clássico do Isaac Asimov. Como um grande fã de viagem no tempo, o livro me pegou bem: é um thriller científico de pessoas cujo trabalho é consertar problemas presentes modificando o mínimo possível do passado. O livro é curtinho, cheio de plot twist e uma delicinha de ler. Quem não conhece, vale muito.

Autor:
Time de especialistas do Salada Caprese